Utilizando VMware Product Interoperability Matrices e VMware Compatibility Guide para definir um plano de migração/update para o seu ambiente de virtualização

12.09.2018

Rafael Felipe

 Super essencial! Então - Nas minhas idas e vindas de projetos complexos e larga escala sempre me deparei com um problema - Será que tudo é compatível?! Será que podemos instalar a solução X mantendo os mesmos recursos que temos e também realizar upgrades de versão sem nenhum problema?!

 

Pois então, já faz um tempo que utilizo estes recursos para me auxiliarem nas tomadas de decisão de um projeto, principalmente projetos envolvendo tecnologias VMware.

 

O primeiro deles é VMware Product Interoperability Matrices https://www.vmware.com/resources/compatibility/sim/interop_matrix.php

 

Com ele conseguimos definir e planejar o upgrade de uma versão do Horizon sem que tenhamos surpresas, neste exemplo comparamos as versões do VMware Horizon - 7.5.0, 7.5.1 e 7.6.0 com todas as versões dos clients que podem ser instalados no sistema do usuário. Deste modo não havendo perda de recurso e incompatibilidades. Outro exemplo interessante é a comparação entre as versões de vCenters vs Horizon.

 

VMware Compatibility Guide - https://www.vmware.com/resources/compatibility/search.php

 

Você escolhe o que deseja implementar e ele te dá as opções de fornecedores e logo após os resultados são gerados.

 Vale muito a pena consultar essas ferramentas antes de tomar alguma decisão sobre os seus projetos envolvendo produtos da VMware. Pois, se você tiver alguma dúvida referente a compatibilidade, os resultados mostrarão. :)

 

Grande Abraço,

Rafael Felipe

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA