Customizando o Java para aplicações web


Já muito quebrei a cabeça com as tais mensagens de erro do Java. Principalmente falando em ocasiões que precisamos publicar uma aplicação web.

Por muitas vezes e por questões de segurança a instalação do Java é customizada e o diretório padrão alterada, portando mesmo se você modificar o Deployment.properties ou Deployment.config, pois o Java entende que deve buscar as informações de outro local.

Veja algumas mensagens "incomodativas" do Java...

Uma das alternativas que encontramos foi:

Realizar a instalação do Java - Neste caso utilizamos a versão Java 8 Update 161

Por questões de segurança o pacote foi alterado e o caminho da instalação também. Com isso o Java não encontra o caminho C:\Windows\Sun\Java\Deployment . Mesmo se a gente altere os parâmetros através do 'Configure Java', após lançar a aplicação web através do Internet Explorer as alterações podem não ser executadas com êxito.

Solução:

Copiar apenas os arquivos de configuração para c:\Windows\Sun\Deployment

Os principais arquivos de deployment são:

*Abaixo são apenas modelos de configuração da qual permite uma maior segurança e desabilira as mensagens de erro, executar ou update.

Deployment.config:

deployment.system.config.mandatory=true deployment.system.config=file:///C:/Windows/Sun/Java/Deployment/deployment.properties

Deployment.properties:

deployment.security.level=MEDIUM deployment.security.level.locked deployment.security.mixcode=HIDE_RUN deployment.security.mixcode.locked deployment.expiration.check.enabled=false deployment.expiration.check.enabled.locked deployment.javaws.shortcut=NEVER deployment.javaws.shortcut.locked deployment.javaws.autodownload=NEVER deployment.javaws.autodownload.locked deployment.insecure.jres=NEVER deployment.insecure.jres.locked deployment.user.security.exception.sites=c\:/Windows/Sun/Java/Deployment/exception.sites #editar o arquivo exception.sites deployment.user.security.exception.sites.locked install.disable.sponsor.offers=true install.disable.sponsor.offers.locked

exception.sites:

#Adicione as URLS que fazem parte da exceção.

Espero que tenha ajudado :)

Grande Abraço,

Rafael Felipe

#Java #RafaelFelipe #RemoteApp #VirtualApplication

MEUS POSTS RECENTES

SIGA

  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!