Windows Virtual Desktop - Public Preview

26.03.2019

Rafael Felipe

 

Talvez você já tenha ouvido falar em Windows Virtual Desktop ou WVD, a Microsoft vem desde o ano passado anunciando está nova solução para virtualização de desktops. Windows Virtual Desktop é um desktop virtualizado similar ao VDI rodando no Microsoft Azure. O backend é completamente gerenciado pela Microsoft.

 

O que faziamos antes com os sistemas baseados em Windows Server apenas, hoje já é possível habilitar multi-session em um Windows 10. Isso mesmo, você lembra que o Windows 10 não permitia mais de 1 sessão por usuário? Agora você pode ter quantas sessões quiser, depende apenas da sua necessidade e configuração da sua máquina virtual Windows 10.

 

Não há mais a necessidade de cada usuário ter o seu próprio VDI e até mesmo ter toda uma configuração backend com Windows Server. Além disso, você pode criar diferentes pools dependendo da necessidade do seu cenário. Também é possível utilizar imagens disponíveis no Microsoft Azure Marketplace e também a sua imagem customizada do Windows 10, ou seja, são infinitas as possibilidades.

 

O Windows Virtual Desktop está em Public Preview desde 21 de Março de 2019 e os avançados e investimento nesta solução vem evoluindo a cada dia. Muita cosia boa está por vir e chegará revolucionando o mercado de virtualização de desktops.

 

Fique ligado!

 

Grande Abraço,
Rafael Felipe

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Twitter Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA